O Projeto

A crise trazida pelo novo Coronavírus no Brasil tem afetado especialmente as famílias mais vulneráveis do país. Os gestores municipais têm enfrentado o duplo desafio de manter a capacidade dos serviços de saúde e também o atendimento a uma demanda crescente da população mais carente de nosso país por auxílios sociais, tendo em vista que a principal medida de contenção para a doença – o isolamento social – provoca uma brusca freada na atividade econômica e impede que essa população carente consiga obter pelo menos uma renda mínima, passando a ser dependente dos programas públicos para sobreviver.

Diante desse contexto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) se unem para criar a iniciativa “Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento” com o objetivo de:


Mobilizar e coordenar financiadores para a mitigação dos efeitos do coronavírus, com ação direcionada à distribuição de itens essenciais, fortalecendo a cultura de solidariedade e da compra local, garantindo processo transparente.

Doações

Sabia que pessoas físicas podem fazer doações espontâneas?

O projeto fortalece e incentiva a cultura de doações por meio do estímulo a compras do comércio local e facilita o acesso a doações com a distribuição do cartão Alelo.

CLIQUE E DOE

O projeto tem como público-alvo os Municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo que se caracterizam como os mais vulneráveis do país e que tem maior dificuldade de acesso às políticas sociais. O projeto está sendo lançado em fases de acordo com uma ordem crescente de IDH e a quantidade de doações coletadas.

Verifique aqui se o seu município foi convocado.

Voltar
REALIZAÇÃO:
Logomarca da CNM
Logomarca da Atricon
OPERAÇÃO:
Logomarca da FBB
Logomarca CACB
APOIO:
LogomarcaSebrae
Logomarca do Conamp
Logomarca da ABCR
Logomarca Hermann Hering
© Copyright 2020-2021. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.