Perguntas e respostas

Resposta: O projeto tem como alvo municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo. Ele está sendo lançado em diferentes fases de acordo com o IDH e a quantidade de doações coletadas. À cada fase, são convocados os municípios definidos e eles tem um prazo para confirmar sua participação no projeto por meio da parte restrita do site pratocheio.cnm.org.br e cadastrar a lista de famílias.

Resposta: Será enviado, na data do lançamento de cada fase, um e-mail às áreas de Assistência Social dos municípios convocados com as instruções para o cadastro na área restrita do site. Caso você não identifique este e-mail, entre em contato com a CNM pelo número (61) 2101-6000. Lembramos que é responsabilidade dos municípios acompanhar o lançamento das fases e cumprir as etapas para confirmar a sua participação no projeto.

Resposta: Não. Infelizmente, não é possível abrir o sistema uma vez que o prazo é encerrado.

Resposta: Sim. Basta enviar um e-mail para gestao@cnm.org.br com o município/UF, nome do novo responsável, cpf, celular e e-mail. Além disso, é necessário confirmar a vinculação da pessoa indicada, como novo responsável, ao município. Então pedimos que envie, além dos dados já citados, a portaria de nomeação ou um documento similar.

Resposta: As famílias não recebem o cartão. Elas serão chamadas para o recebimento dos kits. O recebimento e manuseio do cartão do município é responsabilidade da associação comercial ou parceiro local responsável.

Resposta: Após a inserção das listas, se inicia a etapa de definição dos parceiros locais do projeto. Na maioria dos casos, o parceiro local é uma associação comercial municipal ou estadual. Essas associações são as responsáveis pela compra dos kits e prestação de contas do projeto. Por isso, a Fundação Banco do Brasil realiza uma análise detalhada da documentação das associações. Esta etapa é um pouco demorada, no entanto, é extremamente importante para a segurança e transparência do projeto. Desta maneira, será avisado quando o cartão Alelo estiver a caminho do seu estado, e entraremos em contato por meio do e-mail cadastrado no sistema para passar mais informações sobre a entrega.

Resposta: A entrega dos kits depende da definição dos parceiros locais e da chegada do cartão Alelo no estado. Não há uma previsão definida, no entanto, a equipe do projeto entrará em contato com o responsável cadastrado, assim que houver a evolução das etapas.
Voltar
REALIZAÇÃO:
Logomarca da CNM
Logomarca da Atricon
OPERAÇÃO:
Logomarca da FBB
Logomarca CACB
APOIO:
LogomarcaSebrae
Logomarca do Conamp
Logomarca da ABCR
Logomarca Hermann Hering
© Copyright 2020-2021. Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.